Políticas de troca

TROCAS E DEVOLUÇÕES POR DIREITO DE ARREPENDIMENTO

Prazo para Trocas

Todas as solicitações de troca, devolução ou desistência da compra no caso de arrependimento durante o período de reflexão (produto sem vícios) devem ser feitas no prazo de 7 (sete) dias corridos, contados a partir do recebimento do produto via Correios ou transportadora, ou antes do recebimento, conforme os procedimentos a seguir.

TROCA OU DESISTÊNCIA ANTES DO RECEBIMENTO

Para a troca ou desistência da compra antes do recebimento do produto, o cliente deve formalizar a solicitação através do atendimento na área do cliente ( "Meus Pedidos" clicando no botão ATENDIMENTO e seguindo as orientações) sendo então tratada da seguinte forma:
- Caso o produto ainda não tenha sido enviado, o cancelamento será automático.
- Caso o produto já tenha sido enviado, é necessário que o cliente ou a pessoa responsável pelo recebimento RECUSE O PRODUTO no momento da tentativa de entrega pela transportadora ou pelos Correios.
- Após após a recusa, o Lojista possibilitará ao cliente as seguintes alternativas: a) escolher outro produto, efetuando o pagamento da diferença ou recebendo a restituição da diferença, se houver; b) utilizar o valor da compra como crédito para aquisição de outros produtos; c) optar pelo cancelamento da compra, com a devolução dos valores.

TROCA OU DESISTÊNCIA DEPOIS DO RECEBIMENTO

Nas entregas realizadas por transportadoras, o cliente deve formalizar a solicitação através do atendimento ao cliente por um de nossos canais de comunicação, no prazo de 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento, sendo então tratada da seguinte forma:

Para ser aceito o pedido de troca ou desistência, o produto: a) não pode ter sido instalado, montado ou usado; b) deve estar em perfeito estado; c) deve estar acondicionado na embalagem original; d) deve estar completo, ou seja, acompanhado de todos os acessórios; e) deve estar acompanhado do manual de instrução/instalação. f) deve estar acompanhado da nota fiscal de devolução

Quanto à nota fiscal de devolução, se o cliente for pessoa física ou pessoa jurídica sem inscrição no CAD/ICMS, o Lojista enviará ao cliente a nota fiscal de devolução por e-mail, e o cliente deverá imprimi-la e entregar juntamente com o produto; se o cliente for pessoa jurídica inscrita no CAD/ICMS, a nota fiscal de devolução deverá ser emitida pelo cliente, nos termos do artigo 297, do RICMS/PR – Decreto Estadual nº 6.080/2012.

Para maior segurança do cliente, o Lojista solicita que, no momento da abertura da solicitação de troca ou desistência, sejam anexadas fotos dos produtos.

Recebida a solicitação do cliente, no prazo de 07 (sete) dias úteis o Lojista entrará em contato para agendar a coleta do produto no local da entrega.

Após a coleta pela transportadora, o Lojista possibilitará ao cliente as seguintes alternativas: a) escolher outro produto, efetuando o pagamento da diferença ou recebendo a restituição da diferença, se houver; b) utilizar o valor da compra como crédito para aquisição de outros produtos; c) optar pelo cancelamento da compra, com a devolução dos valores.

No caso de troca do produto, a mesma dependerá da disponibilidade do produto junto aos nossos fornecedores. Não sendo possível efetuar a troca do produto pelo mesmo modelo, por indisponibilidade, o cliente poderá optar pelas outras alternativas previstas no item anterior.

Se a compra foi entregue pelos Correios, caso o cliente queira acelerar o processo de troca, devolução ou desistência da compra, é possível o envio do produto pelo cliente nas agências dos Correios. O cliente irá receber um código de postagem do Lojista, o qual deverá ser apresentado junto com o produto, devendo o produto atender aos seguintes requisitos: a) pesar menos de 30kg; e b) a embalagem ter dimensões máximas de 105cm de altura, 105cm de largura e 105cm de comprimento.

Caso não seja possível a postagem do produto pelo cliente, após recebida a solicitação da coleta, o Lojista entrará em contato para agendar a coleta do produto no local da entrega conforme procedimento previsto acima.

 Laudo Contrário à troca: 
• Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
• Indícios de uso inadequado do produto.
• Indícios de dano acidental.
• Desgaste natural em decorrência do uso.
• Lavagem inadequada do produto.

PRODUTO ERRADO POR MODELO OU QUANTIDADE

Nas entregas realizadas por transportadoras, no momento do recebimento o cliente ou a pessoa que receber os produtos DEVE ABRIR TODAS AS EMBALAGENS E VERIFICAR SE OS PRODUTOS RECEBIDOS correspondem ao mesmo modelo e à mesma quantidade dos produtos adquiridos.

Caso o cliente ou a pessoa responsável pelo recebimento dos produtos constate divergência entre os modelos do produto adquirido e recebido, ou constate inconsistências entre a quantidade dos produtos adquiridos e recebidos, DEVERÁ RECUSAR O RECEBIMENTO do produto divergente, registrando o motivo da recusa na nota fiscal.

Contudo, se receber o produto ou a entrega foi realizada pelos Correios, o cliente ou a pessoa que receber o produto deve registrar as divergências constatadas no canhoto da nota fiscal, bem como no Termo de Recebimento dos produtos.

Se receber o produto, o cliente deve formalizar a solicitação de devolução através do atendimento ao cliente por um de nossos canais de comunicação, no prazo de 90 (noventa) dias a partir do recebimento.

Para ser aceito o pedido de troca ou devolução, o produto: a) não pode ter sido instalado, montado ou usado; b) deve estar em perfeito estado; c) deve estar acondicionado na embalagem original; d) deve estar completo, ou seja, acompanhado de todos os acessórios; e) deve estar acompanhado do manual de instrução/instalação. f) deve estar acompanhado da nota fiscal de devolução

Quanto à nota fiscal de devolução, se o cliente for pessoa física ou pessoa jurídica sem inscrição no CAD/ICMS, o Lojista enviará ao cliente a nota fiscal de devolução por e-mail, e o cliente deverá imprimi-la e entregar juntamente com o produto; se o cliente for pessoa jurídica inscrita no CAD/ICMS, a nota fiscal de devolução deverá ser emitida pelo cliente, nos termos do artigo 297, do RICMS/PR – Decreto Estadual nº 6.080/2012.

Para maior segurança do cliente, o Lojista solicita que, no momento da abertura da solicitação de troca ou desistência, sejam anexadas fotos dos produtos.

Recebida a solicitação do cliente, no prazo de 07 (sete) dias úteis o Lojista entrará em contato para agendar a coleta do produto no local da entrega.

Após a coleta pela transportadora, o Lojista possibilitará ao cliente as seguintes alternativas: a) escolher outro produto, efetuando o pagamento da diferença ou recebendo a restituição da diferença, se houver; b) utilizar o valor da compra como crédito para aquisição de outros produtos; c) optar pelo cancelamento da compra, com a devolução dos valores.

No caso de troca do produto, a mesma dependerá da disponibilidade do produto junto aos nossos fornecedores. Não sendo possível efetuar a troca do produto pelo mesmo modelo, por indisponibilidade, o cliente poderá optar pelas outras alternativas previstas no item anterior.

Se a compra foi entregue pelos Correios, caso o cliente queira acelerar o processo de troca, devolução ou desistência da compra, é possível o envio do produto pelo cliente nas agências dos Correios. O cliente irá receber um código de postagem do Lojista, o qual deverá ser apresentado junto com o produto, devendo o produto atender aos seguintes requisitos: a) pesar menos de 30kg; e b) a embalagem ter dimensões máximas de 105cm de altura, 105cm de largura e 105cm de comprimento.

Caso não seja possível a postagem do produto pelo cliente, após recebida a solicitação da coleta, o Lojista entrará em contato para agendar a coleta do produto no local da entrega conforme procedimento previsto acima.

 Laudo Contrário à troca: 
• Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
• Indícios de uso inadequado do produto.
• Indícios de dano acidental.
• Desgaste natural em decorrência do uso.
• Lavagem inadequada do produto.

AVARIA

Nas entregas realizadas por transportadoras, no momento do recebimento o cliente ou a pessoa que receber o produto DEVE ABRIR TODAS AS EMBALAGENS E VERIFICAR SE OS PRODUTOS RECEBIDOS SE ENCONTRAM EM PERFEITO ESTADO.

Caso o cliente ou a pessoa responsável pelo recebimento dos produtos constate alguma avaria nos produtos recebidos, DEVERÁ RECUSAR O RECEBIMENTO, registrando o motivo da recusa na nota fiscal.

Contudo, se receber o produto, o cliente ou a pessoa que receber o produto deve registrar as avarias constatadas no canhoto da nota fiscal, bem como no Termo de Recebimento dos produtos.

Se receber o produto, o cliente deve formalizar a solicitação de devolução através do atendimento ao cliente por um de nossos canais de comunicação, no prazo de 90 (noventa) dias a partir do recebimento.

Para ser aceito o pedido de troca ou devolução, o produto: a) não pode ter sido instalado, montado ou usado; b) deve estar em perfeito estado; c) deve estar acondicionado na embalagem original; d) deve estar completo, ou seja, acompanhado de todos os acessórios; e) deve estar acompanhado do manual de instrução/instalação. f) deve estar acompanhado da nota fiscal de devolução

Quanto à nota fiscal de devolução, se o cliente for pessoa física ou pessoa jurídica sem inscrição no CAD/ICMS, o Lojista enviará ao cliente a nota fiscal de devolução por e-mail, e o cliente deverá imprimi-la e entregar juntamente com o produto; se o cliente for pessoa jurídica inscrita no CAD/ICMS, a nota fiscal de devolução deverá ser emitida pelo cliente, nos termos do artigo 297, do RICMS/PR – Decreto Estadual nº 6.080/2012.

Para maior segurança do cliente, o Lojista solicita que, no momento da abertura da solicitação de troca ou desistência, sejam anexadas fotos dos produtos.

Recebida a solicitação do cliente, no prazo de 07 (sete) dias úteis o Lojista entrará em contato para agendar a coleta do produto no local da entrega.

Após a coleta pela transportadora, o Lojista possibilitará ao cliente as seguintes alternativas: a) escolher outro produto, efetuando o pagamento da diferença ou recebendo a restituição da diferença, se houver; b) utilizar o valor da compra como crédito para aquisição de outros produtos; c) optar pelo cancelamento da compra, com a devolução dos valores.

No caso de troca do produto, a mesma dependerá da disponibilidade do produto junto aos nossos fornecedores. Não sendo possível efetuar a troca do produto pelo mesmo modelo, por indisponibilidade, o cliente poderá optar pelas outras alternativas previstas no item anterior.

Se a compra foi entregue pelos Correios, caso o cliente queira acelerar o processo de troca, devolução ou desistência da compra, é possível o envio do produto pelo cliente nas agências dos Correios. O cliente irá receber um código de postagem do Lojista, o qual deverá ser apresentado junto com o produto, devendo o produto atender aos seguintes requisitos: a) pesar menos de 30kg; e b) a embalagem ter dimensões máximas de 105cm de altura, 105cm de largura e 105cm de comprimento.

Caso não seja possível a postagem do produto pelo cliente, após recebida a solicitação da coleta, o Lojista entrará em contato para agendar a coleta do produto no local da entrega conforme procedimento previsto acima.

 Laudo Contrário à troca: 
• Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
• Indícios de uso inadequado do produto.
• Indícios de dano acidental.
• Desgaste natural em decorrência do uso.
• Lavagem inadequada do produto.

DEVOLUÇÃO DOS VALORES AO CLIENTE

Nos casos de cancelamento da compra, o Lojista providenciará a restituição dos valores ao cliente sob a mesma forma de pagamento utilizada no momento da compra.

O valor do frete será devolvido ao cliente somente na hipótese de devolução integral da compra (por exemplo, direito de arrependimento ou cancelamento da compra). Na hipótese de devolução parcial da compra, o valor do frete não será devolvido ao cliente.

Para os pagamentos realizados com cartão de crédito, o Lojista cancelará o débito junto à administradora do cartão e enviará ao cliente (via e-mail) o protocolo do pedido. Lembramos que, após o cancelamento o débito junto à administradora, é a administradora quem processa o estorno do valor ao cliente, de modo que o prazo para ressarcimento é de responsabilidade desta.

Para os pagamentos realizados via boleto bancário, restituição dos valores será realizada mediante depósito em conta corrente do cliente (o CPF do titular da conta corrente deve necessariamente ser o mesmo CPF da pessoa que efetuou a compra). Para tanto, é necessário que o cliente informe os dados bancários ao Lojista. Após efetuar o depósito, o Lojista enviará ao cliente (via e-mail) o comprovante.

A devolução dos valores ao cliente ocorrerá após o retorno da mercadoria ao Centro de Distribuição do Lojista, em perfeitas condições.