em até 5x sem juros de
Uma das coisas que chama atenção dos turistas aqui no Parque da Ovelha é o nosso pasto. Muitos visitantes questionam a gente a respeito da nossa pastagem forte e vibrante. Aqui, a nossa paisagem tem 50 tons de verde.
Mas não é só a cor, nosso pasto obedece um rigoroso controle para que nossas Chiquinhas absorvam vegetação adequada. O composto conta com quatro tipos de plantas, variadas entre verão e inverno. A pastagem de inverno é composta por aveia preta e azevém. Já a de verão, é tifton e grama sempre verde.
A alternância de pastagem conforme a estação do ano ocorre porque elas se adaptam melhor ao calor e outras ao frio. O supervisor da fazenda Luís Henrique de Lima explica que as pastagens de verão não sobrevivem ao frio. As de inverno são mais resistentes, mesmo assim, é mais garantido plantar pastagem certa para cada época do ano.
Lima observa que a pastagem é fundamental para nutrição do animal. “Nossa pastagem é rica em sais minerais, as ovelhas passam cerca de oito horas por dia pastando e conseguem, neste período, absorver tudo que elas precisam que, depois, é complementado com a ração”, finaliza.
Venha ver de perto como as Chiquinhas se comportam. Comprando o ingresso antecipado, direto no site, você ganha desconto. Estamos te esperando!