em até 5x sem juros de
Com uma fazenda de 750 ovelhas se faz necessário ter um cuidado e uma organização maior para controlar um rebanho e toda a sua movimentação. Ao longo dos anos fomos evoluindo em métodos de identificação em nossa fazenda.
Hoje cada ovelha possui um brinco com um número de identificação, este número é como se fosse o RG de cada ovelha, pois conseguimos identificar em nosso sistema todo o seu histórico, desde parentescos e toda a sua trajetória, como por exemplo se já teve alguma doença ou não.
Outro método de identificação das ovelhas é pelos colares. Neles conseguimos identificar cada fase da ovelha e agrupá-las em grupos semelhantes, dividindo os lotes de produção e suas fases.
Cada colar possui uma cor e identifica qual a fase da ovelha e quais cuidados são necessários para este lote do rebanho. Confira abaixo quais colares nós temos e o que cada um representa:
- Colar vermelho: Prenhes
- Colar bege ou dourado: São as ovelhas que mais produzem leite em nossa fazenda, sendo em média 2,5L por dia. Devido à grande quantidade de leite, elas são ordenhadas 2 vezes ao dia.
- Colar azul: Produzem em média 1,5L a 2,5L, também são ordenhadas 2 vezes ao dia.
- Colar verde: 0,75ml à 1,5L, ordenhadas 2 vezes ao dia.
- Colar laranja: 0,5ml à 0,75ml, são ordenhadas apenas 1 vez ao dia.
- Colar cinza: Possui produção abaixo de 0,5 ml de leite e são ordenhadas apenas 1 vez por semana.
- Colar amarelo, rosa, roxo, lilás, azul claro, marrom foram inseminadas recentemente e estão esperando o ultrassom para confirmar a prenhes.
Acompanhe mais informações sobre nossos colares, assistindo o vídeo: