em até 5x sem juros de
Além de bonitinhos e divertidos, os animais são ótimos companheiros, especialistas indicam que conviver com pets é benéfico para desenvolvimento infantil.
Ter um pet requer responsabilidades e cuidados, valores que a crainça aprenderá a desenvolver com o tempo. Fazer com que o pequeno se sinta responsável pelo bichinho e atribuir a ele tarefas como cuidar da água, ração e limpar as necessidades, fará a criança entender que pets são seres vivos independentes que precisam de respeito, carinho e atenção.
Delegar funções para a criança com o animalzinho, faz com que ela crie mais senso de responsabilidade.
Bem-estar emocional
Um animalzinho é uma fonte inesgotável de afeto, sendo um grande apoio na hora de enfrentar problemas emocionais, como o isolamento e a solidão. Acariciar um animal faz com que o corpo produza substâncias do bem, como a endorfina que reduz o estresse e a ansiedade, muito comum em crianças e adolescentes.
Melhora as habilidades sociais
Crianças que possuem vínculos fortes com pets e animais em geral, aprendem a dividir e interagir mais facilmente. Além disso, um animalzinho possui o poder de estimular o desenvolvimento afetivo e a empatia, aumentando a qualidade da relação dos pequenos com as pessoas ao redor!
Crianças especiais
O convívio com animais é extremamente indicado para crianças com deficiências sensoriais (cegos e surdos), dificuldades de coordenação motora, atrofias musculares, paralisias, autistas, portadores de Síndrome de Down, por exemplo.
Contanto com os animais também traz outros benefícios. Aqui no Parque da Ovelha, o contato intenso com os animais e com a natureza, permite a criança uma experiência única. Traga seu filho para viver a melhor experiência da Serra Gaúcha